Existem duas formas para deixar seu site no topo dos buscadores, são elas o SEO (Search Engine Optimization) e links patrocinados. Contudo existem dúvidas sobre qual das duas funções é melhor, ou mais viável, para elevar a posição de sites.
LINKS PATROCINADOS - ADS, PPC:
São resultados (anúncios) que aparecem em determinadas buscas, a ordem em que aparecem depende de dos fatores: valor a ser pago por cada clique e relevância/qualidade do anúncio.
Links patrocinados: Google Ads
Também conhecido como Google AdWords é uma plataforma de publicidade do Google e a mais importante plataforma de PPC. Neste serviço são exibidos anúncios em forma de links patrocinados que aparecem nos resultados de busca, diretamente relacionado às palavras-chaves.
O sistema de anúncios do Google Ads é pago, o anunciante paga pelas palavras-chaves que aparecem no Google, assim o site consegue atingir visitas através do anúncio publicado.
Por mais que pareça simples, essa ferramenta pode trazer algumas dores de cabeça para quem quer resultados imediatos. Leva tempo para aprender a manusear corretamente suas funções, embora seja eficaz, muitas empresas acabam perdendo dinheiro por não saber se posicionar.
Outro ponto importante a ser destacado é, que o Google Ads é como se fosse uma grande negociação. Você determina quanto está disposto a pagar por anúncio, e o Google faz a análise para saber onde seu anúncio pode ser encaixado. Dependendo do valor investido você poderá não ter o retorno desejado.
Esta ferramenta é muito usada em estratégias de marketing, mas demanda um investimento que às vezes não é cabível para algumas empresas, ou simplesmente não querem aplicar um valor que pode ser investido em outras estratégias.
https://forum2.webpeak.com.br/t/o-que-e-seo/36
Vantagens do SEO
Alguns fatores externos nos quais você não tem controle, podem ser consequências positiva do planejamento e otimização dos elementos internos e são fatores a se considerar quando se trata de SEO.
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Confiabilidade: Sites mais antigos, especializados e com plataformas user-friendly são facilmente enquadrados nessa categoria, mas isso não impede que novos sites de conteúdo ou e-commerce fiquem pra trás. Com o conteúdos planejados, completos e verificação de identidade (uma pessoa real e não robô gerindo a página), podem fazer frente ao tradicional, virando até referência digital no segmento direcionado
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Indicações externas também são cruciais nesse momento. Citações orgânicas, textos-âncora e indicações de fontes confiáveis mantêm o ~buzz~ social que a sua empresa precisa- Qualidade x quantidade: As indicações externas são rankeadas de acordo com a relevância e visibilidade do site, ou seja, citações de sites-referência são mais pontuais do que diversas citações de fontes novas. Mesmo assim, é importante manter um equilíbrio
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Social media: Apesar de polêmico, pois o próprio google já afirmou que postagens em redes sociais não são rankeadas pelo SE, a reputação na era digital muitas vezes pode ser construída ou destruída de acordo com a gestão de mídia social
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Dados geográficos: O direcionamento por região (país, cidade, etc) é importante para SEO, pois procura atingir possíveis visitantes em uma determinada localização.
As duas opções possuem seus prós e contras, e sim, ambas são eficazes dependendo de cada estratégia. Entretanto, o SEO continua sendo o mais indicado para fortalecer uma marca. O mais importante é ter objetivos claros e conhecer os hábitos de seus consumidores para que uma boa estratégia seja traçada em ambos os casos.
Embora o Google Ads possibilite que estes anúncios cheguem para os usuários, de nada vai adiantar se o seu conteúdo não for relevante, ou não estiver muito bem estruturado. Se tiver um site devidamente otimizado, automaticamente sua posição melhora e a garantia de converter visitantes em leads é bem maior.
O fato é que, com o SEO você terá um trabalho de longo prazo, sempre podendo melhorar o desempenho do seu site. O SEO é um trabalho constante porque acontecem diversas mudanças nos algoritmos do Google que interferem diretamente no posicionamento das páginas, e tais mudanças são necessárias para aprimoramento do sistema de busca que visa trazer resultados cada vez mais relevantes aos usuários. O trabalho de SEO contempla uma das melhores estratégias para mostrar ao Google que o site é relevante. Atualmente existem mais de duas mil regras para deixar um site dentro dos parâmetros do Google, e a função do SEO é aplicar essas regras para que seu site fique bem posicionado.
Saiba que 90% das pesquisas realizadas na Internet são feitas pelo Google e o buscador receber mais de cinco mil pesquisas por segundo. Usando a estratégia certa, é possível ter uma boa posição nas pesquisas. O trabalho de SEO gera relevância e melhora a credibilidade para o site, por isso ficar bem posicionado é tão importante para qualquer empresa. Seguindo as regras do Google, seu site será sempre bem posicionado, dando mais credibilidade e tornando sua empresa uma referência no mercado.
Então se o seu interesse é fortalecer o negócio com conteúdo de qualidade, e criar um vínculo com seus visitantes, o melhor é investir no SEO para obter sucesso.
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