Por que não praticar Black Hat?

Técnicas de Black Hat são passíveis de punição dentro de ferramentas de busca!

“Ah, ok. São práticas banidas, porém elas levam meu site a um bom lugar no ranking em um tempo muito curto".

Por favor, não pense assim! Com as estratégias Black Hat você pode até alcançar um bom posicionamento nos resultados do Google em curto prazo, mas com o passar do tempo seu site sofrerá com muitas consequências.

O Google condena essas práticas porque ele tem como propósito oferecer o resultado mais relevante à busca feita pelo usuário. Os robôs do Google não são bobos e não demoram muito a detectar as artimanhas utilizadas em um website. Ainda, outros usuários podem denunciar os sites que praticamos Black Hat.

Tipos de punição:

  • Punição 30: É uma punição mais suave, o site passa a ser obrigatoriamente posicionado depois da terceira página de resultados apresentada pelo buscador.

  • Punição 50: Um caso de nível mais sério, o site fica após a página de número 5.

  • Punição 950: Já em uma situação grave, a página apenas será exibida entre as últimas posições entre os resultados apresentados.

  • Banimento Definitivo: Essa é a punição mais forte, na qual o site não é mais exibido entre os resultados do Google, mesmo caso se faça uma busca através do nome do site, não haverá resultado algum disponível.

Dúvidas? Comente este tópico e não perca mais tempo parar todas as suas dúvidas relacionadas a marketing digital. :upside_down_face: