Pagina inicial não index no google

Olá pessoal,
Estou com um site onde apenas a página inicial não está no Google. As demais páginas, todas elas, aparecem normalmente nas pesquisas. Se você pesquisar sobre as páginas indexadas (site:g9multiservice.com.br) verá que todas estão indexadas, menos a pagina principal. Se pesquisares info:g9multiservice.com.br vai dar em branco, ou seja, ela está fora do índice do Google.
Ja ‘forcei’ a pagina inicial no htaccess, coloquei orientções no robots.txt, coloquei orientações no sitemap e fiz tudo que podia ser feito no search console.
Alguem poderia me ajudar?

Obrigado,
Felipe.

Oi, Felipe.

Cara, pra começar, seu arquivo robots.txt está engraçado rs

Olha só:

Sua home está indexada com /index.php e redireciona normalmente para a home sem /.

Vi também que o seu sitemap foi alterado recentemente, vc já enviou para o Google?

Se sim, há quanto tempo?

Altere o robots.txt e aguarde até que o robôs visitem o seu site novamente.

Você usou alguma ferramenta pra ver o nível de otimização da sua home?

Com a Ferramenta de SEO da WebPeak você consegue acompanhar facilmente as visitas dos robôs e o envio de sitemap, além de ter os insights pras otimizações necessárias para corrigir problemas com indexação.

Faça um live demo gratuito: https://www.webpeak.com.br/crie-sua-conta-webpeak

Outra coisa estranha é que outras páginas do seu site se posicionam melhor que a home quando se busca por g9 multiservice.

Olá Felipe.

Outra sugestão é você comprar uma ferramenta como a WebPeak, que irá gerar um código de rastreamento para você saber o frequência e a data de visita dos buscadores.

Nesse link tem algumas informações sobre como a ferramenta analisa o site: https://webpeak.com.br/planos

Até mais :blush:

Obrigado pela resposta, Gabriel!
Acontece que alterei para HTTPS de ontem para hoje, e a página inicial não está aparecendo nos resultados já faz quase uma semana.
Já verifiquei a versão HTTPS no search console também.
Ele ja tem robots.txt (aquele desenho não influencia em nada, é apenas uma brincadeira com quem vai fuçar hehehehe), sitemap.xml, inseri tag “index,follow”… coloquei alguns links nas outras páginas do site apontando para a home, reforçando a importância dela. Tag CANONICAL tb já coloquei…
Busque por info:g9multiservice.com.br e você vai ver que não há indexação para este endereço. Busque por qualquer outro site e você vai ser a pagina inicial apenas no resultado do Google.

Exatamente, as páginas internas ranqueiam melhor que a home. Isto está acontecendo porque a página inicial está fora do Google.

Monica, me envie um demonstrativo da ferramenta por favor?

Oi @Felipe_A_Pereira acabei de verificar e a sua home está aparecendo no Google. :slight_smile:

Veja só:

O fato de páginas internas ter um melhor rank que Home é bem normal. Geralmente isso acontece pelo fato da home ser uma ‘página resumo’ que trás as principais informações. Por tanto, é bem difícil ter uma palavra-chave foco, diferente de outras páginas de serviços e produtos, por exemplo.

Nós temos uma demonstração da ferramenta onde você pode ver todos os recursos que estarão disponíveis na contratação. Basta acessar o link e seguir o passo-a-passo: WebPeak - Ferramenta de SEO e Marketing

Até mais! :vulcan_salute: