Como todos sabem, o Google cada vez mais preza pela melhor experiência do usuário como um dos fatores mais importantes para rankear bem um projeto. E o que é melhor para representar uma experiência positiva ao usuário do que um like, um tweet ou retweet, um compartilhamento ou citação criada por um pessoa em sua rede social, seja ela Facebook, Twitter, LinkedIn, Pinterest, Google+, Reddit, Youtube, StumbleUpon ou outra?
O sinal social nada mais é que uma recomendação feita ao seu projeto através de uma rede social.
Se falarmos de rankeamento através de artigos em blogs, é importante que tenhamos pessoas que sejam do próprio nicho do site escrevendo nele, pois o algoritmo do google consegue SIM identificar a afinidade daquele criador de conteúdo com a área em que está escrevendo. Mas ao falarmos de sinais sociais, o cenário muda de figura, pois o Google, com excessão do sinais provenientes do Google+, não sabe quem está lhe recomendando, sabe que alguém, ou várias pessoas, estão falando de seu projeto e isso sim é um fator que contará no ranqueamento de sua página. Ou seja: cada “VOTO” conta.