Quando um usuário faz uma pesquisa dentro de algum buscador, os resultados que serão exibidos estarão linkados às palavras-chave que você digitou.
Por isso, é importante manter as palavras-chave no título de suas publicações e no caso de produtos numa loja virtual, é importante para o bom desemprenho na SERP que haja apenas uma tag h1 na página contendo a palavras-chave que descreverão o seu produto. As palavras-chave deverão estar contidas onde for possível dentro do conteúdo para que quando indexada, sua página seja relacionada a elas, exibindo apenas resultados relevantes e atraindo os cliques corretos para sua página.
É importante entender quais palavras-chave estão atraindo cliques orgânicos aos sites de seus concorrentes para poder competir de igual para igual com eles.
Pesquisar palavras-chave é um trabalho constante para atrair a maior quantidade de pessoas possível para sua página. Existem algumas ferramentas importantes nesse sentido, a principal delas é o Google Keyword Planner. Com ele você poderá buscar por novas palavras-chave e consultas os volumes de pesquisas e previsões das palavras-chave que você já usa.
Em anúncios por exemplo, é essencial que você seja certeiro nas palavras-chave pois você pagará por cada clique. Por conta disso, não pode haver confusão, ainda que saibamos dos possíveis prejuízos causados por anúncios que extrapolam o orçamento de pequenas e médias empresas.
Dúvidas? Comente este post para que mais pessoas consigam melhores resultados com marketing digital!