O que é Search Engine e SERP?

Search Engine é uma ferramenta de busca ou buscador. Elas podem ser simplesmente as páginas dos buscadores, como o Google, ou até estar dentro de algum site, quando você utiliza de alguma dessas ferramentas de busca dentro de algum outro site. A principal Search Egine

SERP, ou Search Engine Results Page, é a página onde são exibidos os resultados de suas buscas dentro de um buscador.

É importante que se saiba analisar a SERP para entender seus resultados! Existem alguns comandos úteis para conseguir resultados específicos dentro da SERP.

Para conseguir o número de páginas indexadas pela plataforma, use o comando “**site:**www.seusite.com.br”
Search Engine é uma ferramenta de busca ou buscador. Elas podem ser simplesmente as páginas dos buscadores, como o Google, ou até estar dentro de algum site, quando você utiliza de alguma dessas ferramentas de busca dentro de algum outro site. A principal Search Engine usada no Brasil é o Google, a preferência de 90% dos usuários. Existem outros buscadores muito usados como o Bing! e o Yahoo.

SERP, ou Search Engine Results Page, é a página onde são exibidos os resultados de suas buscas dentro de um buscador.

É importante que se saiba analisar a SERP para entender seus resultados! Existem alguns comandos úteis para conseguir resultados específicos dentro da SERP, o principal deles para entender ranking é o site:.

Para conseguir o número de páginas indexadas pela plataforma, use o comando “**site:**www.seusite.com.br” na ferramenta de busca. Altere a url para a de seu site =)

Essa pesquisa te trará todas as páginas que aparecem como resultado de pesquisa dentro do buscador. Olha só o exemplo:

Este site fictício tem 476 páginas indexadas pelos robôs do Google que aparecerão como resultado a depender as otimizações feitas nas páginas. Somente páginas indexadas vão aparecer como resultado, daí a importância de manter todas as suas páginas relevantes indexadas para não perder clique algum.

Agora que você já sabe o que é Search Engine e SERP, basta entender o seu ranking e como você se posiciona na SERP em relação aos seus concorrentes para ter bons resultados com SEO.

As pesquisas levam em consideração para além do quão otimizado o seu site está internamente, as palavras-chave. Elas ditarão os seus resultados na SERP.

Em caso de dúvidas quanto as palavras-chave, responda a este tópico.

Até mais! :wink: