O que é link interno?

Os links internos são um importante aliado para fazer com que o usuários cheguem facilmente a diferentes conteúdos em seu site ou blog. Tratam-se de link que redirecionarão os usuários a outras páginas dentro um mesmo ambiente.

Em termos de SEO, os links internos denotam a relevância de sua página, de acordo do ponto de vista da quantidade de cliques necessários para acessar determinada página ou a relevância de determinada página para uma palavra-chave ou um contexto.

Eles estão relacionados a ancoragem, ou seja, um termo, palavra ou imagem que conterá um link redirecionador, que pode ser interno ou externo.

Portanto, é importante que eles estejam relacionados a conteúdos relevantes, de preferência palavras-chave que farão com que a credibilidade de sua página aumente em relação aos buscadores.

Dúvidas? Comente esta postagem ajude-nos a conformar uma grande plataforma colaborativa de SEO.

Olá, Gabriel! estou aprendendo sobre SEO e encontrei sua explicação, gostaria de esclarecer uma dúvida, por exemplo: no meu site de classificados Sul Carro eu comecei a criar conteúdo no blog do mesmo site e incluir links internos para as páginas de categorias que eu quero transmitir autoridade…

Para que essa autoridade seja cada vez mais forte, o ideal é que consiga links externos para os artigos específicos?

1 curtida

Oi Carlos :slight_smile:

É importante que os links sejam distribuídos entre as diversas páginas de seu site, optando pelas mais estratégicas como a home, páginas de produtos ou serviços, e páginas de captação.

Lembre sempre de gerar links em novos domínios.

Espero ter ajudado, até mais! :vulcan_salute:

Certo! Obrigado Paula :slight_smile: