O que é link âncora?

Um link âncora é um link que estará ligado a algum termo específico, imagem ou palavra dentro de uma publicação. São os famosos CLIQUE AQUI, CONHEÇA MAIS, SAIBA MAIS. Mas eles têm um importante papel.

A importância desses links é que direcionarão usuários a mais conteúdo dentro do seu site a partir de algum desses objetos que chamarão a atenção de acordo com a sua relevância para o usuário, as páginas aparecerão como resultado para determinada palavra-chave, pois foi indexada desta maneira pelo buscador. Eles podem direcionar o usuário para conteúdo externo também. O Google dá muita relevância às âncoras presentes em links. Os algoritmos consideram a âncora uma forma de dizer do que se trata a página e indexar as páginas para determinadas palavras-chave.

https://forum2.webpeak.com.br/t/como-funciona-o-texto-ancora/84

Assim, fazendo boas ancoragens e colocando o seus backlinks em lugares seguros e realmente relacionados a seu conteúdo, você conseguirá pontuar positivamente com os buscadores.

Dúvidas? Comente este tópico para ajudar mais gente como você a vender mais com SEO.

2 curtidas

Excelente é bem explicado. Estou fazendo isso em minha loja mas categorias, colocando o texto âncora ao link principal da loja.

3 curtidas

@DKJ DKJ, escrevi um artigo sobre a utilização de termos corretamente em uma página otimizada para SEO de performance. Passe lá pra ver.

@Gabriel muito bem explicado. Inclusive, uma boa utilização das âncoras na estratégia de SEOfaz toda diferença para o resultado. Uma dica é antes mesmo de começar o trabalho de linkagem já colocar uma lista das âncoras mais estratégicas, levando em consideração a linkagem interna e externa.
Outra sugestão é não usar o termo principal na linkagem externa, porém uma relacionada.

1 curtida

Obrigada por compartilhar.

Até mais! :vulcan_salute: