Não entendo.. excelente pontuação no Sitechecker.pro e péssima posição no Google

Meu site conseguiu pontuação 90 no Sitechecker .pro e mesmo assim nas buscas do Google meu site aparece na terceira página… sendo que os primeiros sites tem a pontuação em média de 30 no Sitechecker.pro e com vários erros.

Meu site:
www.mandalatantra .com.br

Não entendo mais o que preciso fazer pra melhorar a posição dele… alguma dica?

Oi, Julio!

O Sitechecker não possui uma análise muito profunda sobre a qualidade do seu domínio, que impedem o melhor posicionamento.

O ideal é que você se baseie nas métricas de ferramentas como o Moz (Domain Authority e Page Authority), por exemplo.

Além disso, para melhorar o posicionamento você irá precisar realizar trabalhos de SEO interno (dei uma olhada no seu site e há um bom trabalho de otimização interna para as heading tags, atributo alt nas imagens e etc, mas ainda há pontos críticos que precisam de correção), mas também é essencial ter uma boa estratégia de backlinks.

Provavelmente, seus concorrentes possuem mais referências externas que você e por isso, suas páginas possuem maior prioridade de exibição na SERP.

Caso queira fazer uma análise mais profunda de suas páginas e ter acesso a todas as ferramentas necessárias para fazer um bom trabalho de SEO, espiar concorrentes - acompanhando ranking, saber onde estão seus backlinks e quais as palavras-chave que os acionam, obter métricas do Moz e do Alexa e muito mais - , conheça a WebPeak.

Acesse: https://webpeak.com.br/planos =)

Não se engane com alguns scores que estão disponíveis gratuitamente na internet, muitos deles não estão jogando com a realidade.

Espero ter ajudado :wink:

1 curtida