Dúvida sobre SEO interno em site multilingual sem sub-domínios

Olá boa tarde a todos(as)! Me recomendaram conteúdos no Webpeak para me aprofundar a temas relacionado ao SEO e há algumas semanas decidi montar meu primeiro e-commerce especializado na personalização de T-shirts.

Entretanto estou tendo dificuldade até mesmo em aparecer na busca do Google… Acredito que consegui identificar os principais problemas que enfrento. Apenas tenho duas dúvidas e que mesmo tentando me informar em diversos tutoriais e sites diferentes, não encontro as respostas para essas informações.

  1. No caso específico de meu site, com conteúdo multilingual e sem sub-domínios (português e inglês num único site), os meta-títulos e meta-descrições deveriam conter as descrições tanto em inglês quanto em português também, correto? Então como fazer isso sem gerar duplicidade?

  2. Se tratando de personalização de T-shirts, como fazer uma meta-tag descritiva de um artigo sem causar duplicidade ao descrever artigos diferentes? Se possível algum exemplo em concreto de como escrever uma descrição tendo em vista ser um site multi lingual com portugues + inglês na descrição dos produtos.

Obs: Eu sei que nos meta-títulos não devemos passar dos 40-60 caracteres e nas meta-descrições de 120 a 140 caracteres, entretanto ainda tenho dúvidas de como exatamente escrever essas descrições sem cair na questão da duplicidade de conteúdo. Agradeço por qualquer orientação!

1 curtida

Oie,

De acordo com o que você falou, podemos dizer que:

  1. no caso de sites multilinguagem, voce deve adicionar uma tag ‘hreflang’ que irá identificar as linguagens para o buscador, então esse conteúdo não ficaria duplicado.

  2. esse é um desafio que muitos lojas enfrentam, mas sempre indicamos que ao fazer o cadastro do produto, adicione nesses campos alguma característica única. Seja cor, tamanho, material, condição, etc.

Você pode criar algo como:
Camisetas Branca de Algodão Infantil Personalizada do seu jeito. Conheça nossa loja!
OU
Camisetas Oversize Personalizadas e Exclusivas. Confira a qualidade dos produtos!

  • A diferença do Meta Tag ficará pela característica do produto (mesmo que esses produtos sejam similares).

Qualquer dúvida, nos avise! :vulcan_salute:

1 curtida