Configurando o Sitemap na Tray Commerce

Oi, tudo bem?

Da mesma forma que o Robots.txt pode ser comparado a um porteiro ou controlador de acesso, o sitemap (é o mapa do site como o nome já diz), mas ele também podemos fazer uma analogia e compara-lo com um guia de ramais. Ou seja, um mapa do seu site, relacionando todas as paginas ativas.

Leia mais sobre Robots na TrayCommerce

https://forum2.webpeak.com.br/t/configurando-robots-tray-commerce/45

SITEMAP

É um arquivo no formato .xml ou .xml.gz

Nesses arquivos estão contidas listas com as páginas URLs do site. Ele mapeia o site, de forma que os robôs de buscas, ou usuários, sejam guiados até as páginas relevantes à busca.

Se deseja saber mais sobre o robots.txt, leia mais aqui: http://www.33amd.com/artigos/reenviar-sitemap-para-os-principais-buscadores

Para localizar o seu sitemap dentro da Tray Commerce basta você seguir o caminho e imagens abaixo:

Minha Loja > SEO Indexação da Loja > Selecione a Guia Sitemap

58767c3ddcb2662748d0d9b0_seo-tray-commerce-5%20(1)

RICH SNIPPETS

RICH SNIPPETS são dados estruturados e baseiam-se em informações no código HTML do site. Esses códigos assumem uma função de organizar o conteúdo do site, para que os robôs de busca ao examinarem a página, possam entender quais informações inseridas e determinar se há relevância em exibi-las. Ele tem por objetivo oferecer mais informações sobre uma página, diretamente na sua listagem de resultados.

Por exemplo existem diversos tipos de classificação de resultados, como classificação por estrelas, fotos de receitas ou do autor de um texto, lista de faixas de um CD e etc.

Podem aparecer na forma de informação de autor da parte do Google, avaliações e revisões, notificações de eventos e produtos.

São as estrelinhas que aparecem nas buscas, direto no Google. Na Tray/commerce você não pode manipular isso, somente através de uma agencia.

ANALYTICS

O Google Analytics é a ferramenta que mensura todos os números envolvidos no táfico de seu site. o Analytics gera gráficos, demográficos e diversas estatísticas à partir de dados extraídos pelo comportamento do usuário de seu site.

Se você “sofre” para mensurar informações sobre seu site e paga por uma ferramenta ou não sabe qual usar, então você precisa conhecer o Google Analytics! Uma poderosa ferramenta gratuita fundamental para avaliar o comportamento de visitantes a seu site.

Um dos principais objetivo do Google Analytics é saber de que forma os usuários se comportam ao navegar pelas diversas páginas e seções do seu site. E de acordo com essas informações coletadas, através do Google Analytics, é possível analisar se os visitantes de um determinado site estão tendo o comportamento esperado por você.

Se você ainda não tem Google Analytics, CRIE SUA CONTA AGORA!