Como funciona o texto âncora?

Já conhece os links âncoras, não é?

Agora é entender a importância do texto ao qual eles estarão relacionados.

A parte do texto que é usado para fazer um hiperlink é chamado de texto âncora. Esse tipo de backlink funciona bem quando você está tentando ganhar autoridade em determinadas palavras-chave.

Ferramenta SEO

O texto âncora no caso acima é Ferramenta SEO e leva até o site da WebPeak.

Os Backlinks são importantes para SEO porque alguns motores de busca, especialmente o Google, darão mais crédito a sites que têm um bom número de backlinks de qualidade (com alto grau de relevância), considerando o seu blog mais importante do que outros nas páginas de resultados.

A relevância será calculada de maneira a comparar o texto âncora ao conteúdo da URL. Quanto maior a relação entre eles, melhor a imagem para o Google, pois ele é capaz de compreender a semântica das palavras e, nesse caso, todas se referem ao mesmo tema.

No caso nosso exemplo, o site da WebPeak seria indexado pelo Google e apareceria como resultado para buscas por “Ferramenta SEO”.

Importante: Isso serve para backlinks recebidos externamente quanto para links criados internamente, já que essas duas estratégias ajudam a posicionar uma página.

É isso. O texto âncora é peça fundamental para rankear melhor no Google e vender mais!

Dúvidas? Comente aqui e vamos ajudar mais usuários a aprenderem tudo sobre SEO!