Como fazer um bom Link Building?

Link Building não é tão simples quanto parece, pelo contrário, é um processo longo que exige tempo, dedicação e deve ser feito com grande qualidade.

Aqui vai uma lista de dicas importantes para fazer um bom Link Building!

  • Leve em consideração a quantidade de links: diversidade de tipos de links para você, pois não adianta ter vários sites de notícias linkando para o seu site e não ter nenhum outro tipo de site e diversificar o tipo de domínio, conseguir links de vários tipos de sites.

  • A qualidade dos links: os melhores links são os naturais, qualquer link que você tenta conseguir deve soar o mais natural possível aos motores de busca. Os melhores links são os de domínios com métricas altas, os sites com muita autoridade.

  • É de extrema importância escolher boas palavras para o link. Uma das melhores maneiras de determinar como um motor de busca valoriza uma determinada página é a inserção de palavras-chave no link.

  • Utilizar as mídias sociais intensamente: quanto mais as pessoas compartilharem espontaneamente seus links, melhores serão seus resultados.

  • Pesquise os backlinks de seus concorrentes, avalie a qualidade do website e tente incluir um link seu, caso valha pena.

  • Tenha em mãos uma estratégia de geração de links e hiperlinks internos, impulsionando seus usuários a continuarem navegando em suas páginas.

  • Faça Guest Post (escrever e publicar um post seu para um outro blog). Com isso, você pode escolher a âncora do link para o seu site, qual página você deseja linkar, focar somente em sites de alta qualidade e relevantes com seu assunto e, conseguir links que realmente vão fazer diferença para sua autoridade e posicionamento.

Se fossemos traduzir Link Juice ao pé da letra, seria “Suco de Link”. Esse é um termo muito usado na área de SEO para definir o benefício que uma ligação passa para outro site ou outra página da web. De forma simples, é a parcela de PR (PageRank) que é doada de uma página para outra, através de um link. O juice passado através de um link pode ser pouco ou muito relevante, isso vai depender de onde vem o link.

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Por exemplo, quando um site A (PR alto) possui um link para um site B (PR baixo), o juice passado é muito relevante, pois o buscador entenderá que, se o site A, que é um site com conteúdo de qualidade está mencionando o site B, é porque o site B também possui um conteúdo que seja relevante, e vai dar mais relevância para o site B.

Para controlar a distribuição do Link Juice, você terá de lidar com variações, como:

Link Nofollow: Esse tipo de link não transfere nenhuma autoridade de página à seu site. A tradução literal de NoFollow que dizer de “Não Siga”, ou seja, o autor linka para seu site, mas “diz“ ao Google que não quer passar nenhuma autoridade para você. É indicado a usar para fóruns e blogs.

Para entender de um modo simples, suponha que você tenha um blog e você fez um post sobre determinado assunto. Usuários podem fazer comentário nele. Neste comentário pessoas maldosa ou robôs podem inserir links de péssima qualidade e que não trazem relevância alguma a você. Neste caso você usa-se o link nofollow (rel=”nofollow”) em que ele diz ao google para não avaliar estes links mencionados por outras pessoas.

Link Dofollow: Oposto do NoFollow, os links DoFollow quer dizer ao Google exatamente que você confia no site que está linkando e quer passar um pouco de sua autoridade para aquele site.

Por exemplo: Você fez um determinado conteúdo em seu site, e neste conteúdo você inseriu links para a página do UOL e R7, nesse caso é colocado o link dofollow, dizendo ao Google que deseja passar um pouco de autoridade para eles.

Utilizando essa distribuição de Link Juice você pode continuar com o processo de Link Building, que se resume em conseguir backlinks de maneira natural ou não.

Neste outro tópico, você encontra mais informações sobre Black Hat, White Hat e muito mais.

https://forum.webpeak.com.br/t/o-que-e-black-hat-e-white-hat/58

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