Como conseguir backlinks por meio de guest posts?

Os guests posts são meios muito relevantes para construção de backlinks. Entre as estratégias de SEO, o bom dos guest posts é que você consegue links de qualidade e pode aumentar o tráfego do blog.

Portanto, é interessante escrever um artigo de alta qualidade e que não tenha apenas intenção de conseguir o backlink.

Algumas dicas são:

Escolher um site com nicho semelhante

Não fará muito sentido você enviar links para seu site partindo de outro site que não tenha nada a ver com seu nicho.

Inclusive, para que o público e a audiência daquele site tenham interesse em visitar o seu, se os nichos forem parecidos o resultado será melhor.

Autoridade do domínio

No início pode ser difícil conseguir guest posts em sites de autoridade maior, mas você não deve deixar de escrever artigos convidados apenas porque a autoridade não é muito alta.

Com o tempo, você melhora a autoridade do seu site e conseguirá guest posts em sites com autoridade maior também.

Escreva um texto de alta qualidade

Não é porque se trata de um guest post que você pecará na qualidade do artigo, certo? Se você escrever um texto de alta qualidade, há menos chances de o artigo ser rejeitado e você não perderá tempo reelaborando o artigo.

Analise as postagens do site

Quando você for escrever um guest post, veja como é o estilo das postagens, como são os títulos, quais artigos chamam atenção. Assim, você não vai destoar muito daquele padrão quando for escrever o artigo.

Participe de grupos de guest posts

Uma forma de tentar conseguir um guest post é por meio do contato direto com o proprietário do site. Porém, essa forma pode ser mais trabalhosa e há chances de seu e-mail nem ser lido.

Não que essa estratégia deva ser descartada, mas você pode entrar em grupos de pessoas que aceitam guest posts. Isso pode facilitar bastante o processo.

E, claro, há alternativas de sites voltados para pessoas que desejam fazer guest posts e não necessariamente são gratuitos.

Obrigada por compartilhar!

:vulcan_salute:

Tem maneiras de postar por guest post, o dificil e achar sites que aceitem.e sejam grátis. Por enquanto eu faço meu por aqui[Por enquanto aceitam guest post](https ://soubeagora. xyz/guest-post/)